“Trabalhei quase 10 anos na TV Globo, onde entrei como estagiário de Assistente de Direção e saí como Diretor de Programas de TV. Aprendi naquela empresa que, através da imagem e do som, podemos alcançar um número cada vez maior de telespectadores e internautas. Assim, não poderia ser diferente nesta etapa de vida que tem a ACESSIBILIDADE como pauta principal do projeto.”
Fábio de Seixas Guimarães, criador do projeto.

Por isso Empresa ASA – Ações e Soluções em Acessibilidade, tem como um de seus “pilares” de comunicação a Produção Audiovisual denominada TVBLA destinada a divulgar produções nossas e de parceiros que tenham como tema a acessibilidade das PcD ou Mobilidade Reduzida, sobre os mais diversos aspectos.

No final de junho de 2013 foram capturadas as primeiras imagens na Praia de Copacabana, numa saída noturna que dava início à busca por legados de acessibilidade.

Junto com o lançamento do Site ASAparados decidimos agendar, a produção de vídeos que, serão postados semanalmente no youtube e aqui no site. Um Projeto será apresentado ao Canal Futura para que, antes da Olimpíada e Paralimpíada esteja no ar.

Muitas imagens neste período (junho 2013 a dezembro de 2015). Várias postadas no Youtube, Vimeo, Facebook como pequenos vídeos. Muita coisa ainda guardada, à espera do momento certo para um documentário.