EMPRESAS
Por ordem de entrada no nosso processo de criação.

Espaço Ideal

Espaço Ideal Eventos – Espaço Ideal Eventos, à Rua Santa Luzia, 760 – Centro, Rio de Janeiro – é um dos lugares mais incríveis que conheço nesta Cidade em matéria de “aconchego” Corporativo. Os proprietários do Espaço – Maurício Werner, Nelson Antônio Ferreira, Alexandre Torres são pessoas fantásticas, parceiros de sempre.

Foi lá onde tivemos apoio para iniciar nosso trabalho com o “Não sou cadeirante, mas…e se fosse?”

Foi lá quando, ainda Sócio do Espaço, que FdSG decidiu colocar um escalador de escadas para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção e adaptar um banheiro para PcD.

Vale a pena conferir: http://www.espacoidealeventos.com.br

Casa Ortopédica

Casa Ortopédica RJ –  Casa Ortopédica RJ doou uma cadeira de rodas para darmos continuidade ao nosso Projeto BLA. Situada pertinho da Central do Brasil, no Rio de Janeiro, hoje continua a parceria na venda do kit livre entre outros projetos.

O trabalho feito por Francisco Gomes e sua equipe no que diz respeito aparelhos e equipamentos ortopédicos é excelente. Aliás Francisco foi uma das primeiras pessoas que conheci que fez uma órtese com rodinhas para possibilitar que um cão, sem pernas atrás pudesse andar.

Caso queira conhecer um pouco mais da empresa: http://www.casaortopedicarj.com.br

Academia Equipe Roberto Camargo – Roberto Camargo e Márcia Porto, da Equipe Roberto Camargo, sempre foram pessoas que deram apoio ao BLA. Márcia tem uma empresa design e criou o desenho das rodas da minha cadeira que, até hoje, circulam comigo por onde vou.

A Academia fica dentro do Clube do Condomínio Mandala na Barra da Tijuca: www.equiperc.com.br

Grupo Mon na Roda – Organização de Praia, Cabo Verde (África), Coordenado. por Miriam Medina, baseado no nosso trabalho no Rio de Janeiro (BLARIO) desenvolveu o BLAPRAIA – https://www.youtube.com/watch

Abraça

O Comitê de Preparação Rio 2016, tem um Programa “Abraça”. O BLA – Busco Legados de Acessibilidade foi o primeiro projeto a poder utilizar a marca. Foi feita uma Autorização que permite ao Rio 2016 utilizar o slogan “Não sou cadeirante mas…e se eu fosse?” em seu Programa interno. Inspirado no nosso trabalho, desde 2013, foi criado um Programa interno onde os não cadeirantes testam a cadeira de rodas dentro do Comitê (light) ou fora (extreme) – http://www.rio2016.com/blog/n-o-sou-cadeirante-mas-e-se-eu-fosse

Revista Reação

Revista Reação. Falar da Revista é falar de Rodrigo Rosso. Diretor, Editor, Criador da Reatech, Presidente da ABRIDEF entre outras atividades voltadas ou não à Pessoa com Deficiência. Conhecemos Rodrigo na REATECH 2014, em São Paulo e, no início de 2015, voltando de férias do Rio resolveu nos convidou para Representar a Revista Reação no nosso Estado. Uma tarefa nada fácil se compararmos a tudo que Rodrigo conquistou com a Reação, mas uma tarefa prazerosa, em razão, da parceria que foi criada.

Desde a segunda edição de 2015 temos a página “Rio de Janeiro” onde colocamos um pouco da nossa visão sobre o tema Acessibilidade das PcD ou Mobilidade Reduzida. – http://www.revistareacao.com.br

Mobility Rio

Um idéia trazida da Inglaterra, por Rodrigo Rosso, Diretor e Editor da Revista Reação, voltada às Pessoas com Deficiência – PcD. Depois de estar à frente da Feira Reatech, para esse mesmo público (PcD) por cerca de 8 anos, Rodrigo vendeu os direitos de realização daquele evento. Em 2015 realizou a Mobility & Show em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. Em junho de 2016 no Campo de Marte, também em São Paulo, da qual participamos como Expositores. Em 2017, a Mobility ganha três versões. Uma no Rio de Janeiro, de 07 a 09 de julho, da qual fazemos a Produção Local, uma em São Paulo novamente, só que agora em setembro e outra em Recife, que acontecerá em Novembro. Um parceria que fará história e deixará, certamente, muitos legados.

Casa 3
Com 30 anos no mercado, atua em 3 segmentos: ArquiteturaConstrução e Turnkey.
A empresa na concepção e execução de projetos e gerenciamento nas áreas de arquitetura corporativaarquitetura comercial e arquitetura residencial. Uma Empresa com olhar muito especial pela Acessibilidade das Pessoas com Deficiência ou com mobilidade reduzida.
“Para criarmos os acessos a este prédio de um curso de inglês na Barra da Tijuca, queríamos que a acessibilidade fosse compartilhada com todos os usuários e se tornasse um  ponto de convivência, para isso criamos uma rampa que se desenvolve ao longo da escada, com isso a rampa não se tornou um acesso secundário. Contamos com a assessoria do Fabio Guimarães da “Asa para todos” que nos ajudou com a criação de guarda corpo e corrimão ao longo de toda rampa.”

PARCEIROS DO PROJETO BLA
Pessoas que estão conosco desde o início do trabalho.

Beto Seixas – Médico Geriatra, em São José do Rio Preto – SP, primo de FdSG que hoje é cadeirante e grande provocador da ideia – “O dia que você sentar numa cadeira de rodas, você vai entender um pouco das dificuldades que eu passo.”

André Fuentes – Editor de TV, um Amigo, Cadeirante que nos emprestou a primeira cadeira de rodas para nosso trabalho “Não sou cadeirante mas….e se fosse?”

Rodrigo Casemiro – Profissional de TI, participou de diversas atividades, em sua cadeira de rodas, gravando conosco, ensinando, trocando.

Deborah Prates – Advogada – Pessoa Cega e militante pela Acessibilidade Atitudinal

Andrei Bastos – Jornalista e Ativista dos Direitos Humanos – Muletante

Geraldo Nogueira – Advogado – Cadeirante

Armando Nembri – Professor com Doutorado e Palestrante –  Pessoa Surda

Amaury Messias – Profissional do INES – Interprete de LIBRAS

Messias Fernandes – Psicólogo na ABBR

Rodrigo Rosso – Diretor e Editor da Revista Reação – Presidente da ABRIDEF

Tulio Fuzato – Designer gráfico, único baterista biamputado do Brasil

Augusto Fernandes – Engenheiro e Coordenador de Acessibilidade no Comitê Rio 2016